Meios eletrônicos de pagamento ampliam as possibilidades de ganho das pequenas empresas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A utilização de meios eletrônicos de pagamento vem crescendo ano após ano e, segundo o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, esse avanço vem sendo impulsionado pelo aumento da aceitação de cartões de crédito e débito em pequenos negócios, que representam a imensa maioria das empresas do país.

E as vantagens para estabelecimentos de variados portes aderirem a esta modalidade não são poucas.

A RedeFlex, por exemplo, é especialista no mercado de transações eletrônicas e aposta nos pequenos negócios, seus principais parceiros nesses mais de 10 anos de experiência e presença em mais de 60 mil pontos de vendas em todo país, sendo cinco mil só em Mato Grosso.

E é uma das únicas do Brasil que oferece ainda na mesma máquina a recarga para qualquer operadora de celular, além de oferecer serviços como consulta de cheque e CPF, correspondente bancário, venda de chips, crédito para TVs pré-pagas, Uber, Google Play e Netflix.

Tudo isso gera mais consumo do comércio, aumentando o faturamento do estabelecimento.

Os meios eletrônicos de pagamento também estão sendo grandes aliados da população durante a pandemia de coronavírus.

Uma das facilidades disponibilizadas no mercado foi a realização de compras e pagamentos direto no débito com o auxílio emergencial, para facilitar a vida do beneficiário, que não precisa mais ir ao banco para sacar a ajuda do governo federal.

Essa mesma operação poderá ser feita com o FGTS emergencial, que começará a ser pago em julho.

A pandemia levou a empresa oferecer ainda outras vantagens aos comerciantes que possuem a máquina de recarga, como, por exemplo, o de correspondente bancário, serviço de alta demanda pelo consumidor e que ajuda a fidelizar clientes e aumentar as vendas em até 20%, já que na maioria dos casos, quem vai em busca de um serviço também adquire pelo menos um produto do comércio.

O estabelecimento passa a oferecer os serviços de recebimento de boletos e contas de consumo e recarga de celular e os clientes do banco correspondente vão poder realizar saques e depósitos, ver extratos e saldos, receber os benefícios do INSS.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.