Médicos vão atender as pessoas de graça para tratar casos do novo coronavírus na grande Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

Quarenta médicos voluntários se reuniram para realizar atendimentos gratuitos, via telemedicina ou presenciais, a pacientes com sintomas do novo coronavírus.

 

O objetivo é iniciar o tratamento de forma precoce, com distribuição ou prescrição de medicamentos após diagnóstico clínico.
 
Segundo a anestesista Christiane D’Oliveira, 44, o projeto “MT Vencendo a Covid-19” faz parte de um programa maior, nacional, que atua em diferentes frentes pelo Brasil.

 

A ideia é atender somente pessoas com sintomas de coronavírus. “Na oportunidade do atendimento, será feito o diagnostico clinico, e se tiver no local a possibilidade de oferecer o medicamento, vamos oferecer”, explica.
 
Para que isto seja possível, no entanto, o grupo precisa de doações de medicamentos e EPIs, Equipamentos de Proteção Individual. Não serão realizados testes pelos profissionais.
 
Além da telemedicina, o objetivo é realizar atendimentos presenciais em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande.


Sobre a distribuição de medicamentos, Christiane explica que é uma decisão entre o médico e o paciente.

 
“No nosso entendimento, o tratamento precoce diminui o tempo que o vírus fica no organismo, diminui a chance do paciente evoluir para as fases mais complicadas da doença e diminui morte, necessidade de UTI, de tratamento hospitalar”, finaliza a médica.
 
Quem precisa de atendimento, pode entrar em contato pelos telefones (65) 3029-2559, em Várzea Grande, ou (65) 3644-2233, em Cuiabá, locais, onde haverá uma triagem para o teleatendimento:
 
Agora quem quiser fazer doações para o projeto é só ligar (65) 98120-9500.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.