Max Russi e Lúdio criticam a lentidão das obras do BRT em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O presidente eleito da Assembleia Legislativa, Max Russi, do PSB, e o deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, criticaram a lentidão das obras do BRT em Cuiabá.

Max endossou as medidas do governador Mauro Mendes para pressionar o consórcio responsável pela execução do projeto, recorrendo, inclusive, a multas.

Já o deputado Lúdio foi mais enérgico e protocolou a convocação dos diretores do consórcio para que expliquem os motivos da demora na Casa de Leis.

A audiência ficou agendada para o dia 13 de fevereiro, às nove horas da manhã. 

Max lamentou a situação da obra, lembrando que atrapalha o trânsito e a população tem cobrado e tem criticado bastante.

Lúdio destacou que a situação é preocupante, já que somente 20% do projeto foi concluído, adiando a entrega para 2026. 

Segundo o deputado, para o trecho da Prainha, considerado o ponto mais crítico da obra, a empresa não tem sequer projeto estrutural para a região.

O consórcio é liderado pela empresa Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A e foi contratado em agosto de 2022 por 468 milhões de reais para realizar as obras do BRT, ou Ônibus de Trânsito Rápido, que substituiu o VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, como modal de transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande. 

Em Cuiabá, as obras cortam um dos trechos mais movimentados da Avenida do CPA, que foi toda arrebentada para construção da pista exclusiva para os ônibus do transporte coletivo.