Max Russi anuncia pente-fino na folha de pagamento da Assembleia Legislativa X.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, do PSB, revelou que o poder legislativo fará uma reforma administrativa para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere aos gastos com folha salarial da casa.
Atualmente, o gasto da Assembleia Legislativa com salários chega a 1,66% da receita, sendo que o limite prudencial é de 1,68%.
Uma empresa deverá ser contratada para realizar uma auditoria para encontrar eventuais erros em progressões de carreira de servidores da Casa.
Isso porque há suspeitas de funcionários que teriam dobrado o salário em menos de três anos de trabalho.
Russi disse ainda que o legislativo deverá cortar até 15% dos servidores comissionados.
“ Vamos diminuir cargos comissionados na Assembleia. Fazer uma reforma até para atender os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. E fazer auditoria para o levantamento da folha. Vamos apresentar um projeto para diminuir a quantidade de servidores” destacou o parlamentar.
Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, já havia criticado as progressões de carreira da Casa.
Além disso, Botelho descartou o pagamento da RGA, Revisão Geral Anual. Segundo ele, a Assembleia chegou próximo do limite prudencial de gastos com a folha salarial.