Mauro propõe congelamento do ICMS dos combustíveis por mais 30 e pede que Petrobrás não aumente preços

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes propôs a continuidade do congelamento do ICMS dos combustíveis.

Ele afirmou que a proposta é uma forma de o Estado “fazer a sua parte” contra os sucessivos aumentos de preço da Petrobrás.

O Estado propôs manter o congelamento do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final, o PMPF dos combustíveis, que é o preço usado para a base de cálculo de cobrança do ICMS, após o Conselho Nacional de Política Fazendária ter decidido encerrar a medida.

Sonora: Mauro Mendes

A votação da proposta do Estado deve ocorrer nesta quinta-feira. O Confaz é composto por secretários de Fazenda de todos os estados, e membros do Ministério da Economia, e é o órgão responsável por deliberar sobre esse tipo de política, não sendo juridicamente possível a nenhum governador “congelar” o PMPF por conta própria.

Para Mauro Mendes, ninguém aguenta mais o aumento de preço e, por isso, este é o momento do Poder Público dar uma contribuição. O governador explicou que, além do congelamento, também é necessário que a Petrobras pare de aumentar o preço do combustível nas refinarias.

Mauro argumenta que se a Petrobras continuar aumentando o preço do combustível na refinaria, vai continuar aumentando para o cidadão na bomba.

O chefe do executivo lembrou ainda que o Estado reduziu o ICMS de vários itens nesse ano, inclusive dos combustíveis.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.