Mauro Mendes traça metas para tirar Mato Grosso da crise financeira.mp3 |
O governador Mauro Mendes, do DEM, elencou cinco objetivos prioritários da sua gestão até 2022.
As metas foram apresentadas pelo governador durante uma série de encontros que manteve com representantes dos demais poderes e órgãos independentes da administração pública de Mato Grosso.
O chefe do executivo estadual considera essas metas como uma resposta concreta para o desequilíbrio fiscal que castiga o Estado.
Além das medidas concretas já tomadas nos 100 primeiros dias de gestão, Mauro aponta que as metas nos próximos anos consistem em elevar a qualidade e eficiência do serviço público.
Pagar em dia os servidores, prestadores de serviço, fornecedores e prefeituras. O governador se comprometeu também em recuperar a capacidade de investimentos com recursos públicos.
Outra meta é promover o crescimento e desenvolvimento sustentável do Estado. Neste quesito, o principal critério é arrecadar mais do que gasta.
Por fim, Mauro aponta que quer melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses.
Mendes lembrou que está fazendo o dever de casa para reconstruir o equilíbrio fiscal do Estado. Ele explicou que vem cortando gastos, otimizando custeio, controlando crescimento da folha, melhorando a arrecadação, combatendo a sonegação, revisando os incentivos fiscais e reestruturando os ambientes de trabalho dos servidores.
Durante encontros com os chefes dos poderes, Mendes apresentou dados preocupantes. Segundo o relatório da equipe econômica do governo, o Estado deve quase três bilhões e 600 milhões reais a 11 mil 424 fornecedores.