| Mauro Mendes está com cornavírus e Palácio Paiaguás passa por desinfecção nesta sexta-feira.mp3 |
Jurandir Antonio/Vinícius Antônio - Voz: Vinícius Antônio
O atendimento no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, está suspenso até a próxima segunda-feira, para que o local passe por higienização e desinfecção.
A medida foi tomada após o governador Mauro Mendes testar positivo para o novo coronavírus. O próprio Mendes confirmou, nesta quinta-feira, que foi contaminado pela covid-19.
Sonora: Mauro Mendes
O Governador disse que todo o protocolo será adotado e ele ficará afastado, realizando suas funções em teletrabalho.
Sonora: Mauro Mendes
Assintomático, Mendes está em isolamento na casa dele, de onde vai despachar e sem receber visitas presenciais. Todos os trabalhos serão através de videoconferência.
Os secretários de Estado e assessores que tiveram contato com o governador nos últimos dias farão o teste da Covid-19.
Entre eles, Mauro Carvalho, da Casa Civil, Rogério Gallo, da Fazenda, Basílio Bezerra, Planejamento e Gestão, Emerson Hayashida, Controlador Geral do Estado, além do deputado estadual Wilson Santos, do PSDB.
Os exames do chefe da Casa Civil e do secretário de Saúde deram negativo para a covid-19. Os dois voltam a fazer novos exames nas próximas horas. Todos estão em isolamento.
Já a primeira-dama, Virginia Mendes, também já realizou o exame e o seu resultado foi negativo. Ela está bem, em casa, seguindo todos os protocolos e recomendações de cuidados, uma vez que é transplantada renal. Tanto ela quanto os filhos do casal estão bem e sem o vírus.