Mauro Mendes diz que não gostou do texto da reforma tributária entregue aos parlamentares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes afirmou, nesta segunda-feira, que o relator da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, não cumpriu com alguns compromissos feitos durante as reuniões que aconteceram na semana passada, em Brasília.

Mendes apontou que o principal deles foi a manutenção do Fethab, Fundo de Transporte e Habitação de Mato Grosso. O fundo é a contribuição que o agronegócio recolhe e é usado em obras de transporte, habitação e infraestrutura, e é considerado uma importante fonte de investimentos no Estado.

Mendes disse ainda que leu e não gostou do que viu no texto do projeto de reforma tributária entregue aos parlamentares no Congresso Nacional.

Segundo o governador, o texto é muito ruim para Mato Grosso, já que a proposta, deve trazer um prejuízo de sete bilhões de reais ao Estado no decorrer dos anos.

Mendes tem ido frequentemente a Brasília para articular mudanças no projeto da Reforma Tributária. O governador e a bancada federal de Mato Grosso participaram de uma reunião inclusive com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Segundo o Mauro Mendes a peregrinação a capital federal deve continuar para defender os interesses de Mato Grosso no projeto da reforma tributária.

Na avaliação do governador, se o projeto for aprovado do jeito que está, a “previsão é que tenham cinco estados super ganhadores e cinco super perdedores”.