Mauro Mendes diz que lockdown deve ser adotado na hora certa e que prefeitos não estão testando a população

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes falou, nesta terça-feira, sobre as ações realizadas diante da pandemia da Covid-19, no Estado de Mato Grosso.

Mendes comentou sobre o lockdown, termo em inglês, que traduzido para o português, significa confinamento. A medida obriga o fechamento de todas as atividades econômicas para contenção do vírus e já foi adotada em algumas localidades, como por exemplo, na cidade de Confresa, região nordeste do Estado.

O chefe do executivo afirmou não ser contra a medida caso seja necessária, mas disse que algumas cidades, como Cuiabá, por exemplo, fecharam o comercio em um momento errado.

Sonora: Mauro Mendes

O democrata criticou ainda a falta de leitos de UTI, em algumas cidades. Segundo ele, pacientes com doenças comuns estão usando leitos de UTI que foram criados com exclusividade para a Covid-19 e desta forma, o sistema está entrando em colapso.

Sonora: Mauro Mendes

O governador apontou que a atenção primária, realizada pelas prefeituras está sendo falha e por essa razão, as pessoas já estão chegando nos hospitais em estado grave da doença.

Mendes ainda disse que os prefeitos receberam recursos para a realização de testes da Covid-19 e que eles não estão sendo feitos

Sonora: Mauro Mendes

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.