Mauro Mendes cobra solução para atoleiro em rodovia, e Bolsonaro “chuta o balde”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O presidente Jair Bolsonaro reclamou da pressão que vem sofrendo do governador Mauro Mendes e alguns senadores de Mato Grosso.

 

Durante uma live, Bolsonaro afirmou que Mendes está “dando pancada no Governo Federal”, cobrando uma solução para o trecho sem asfalto da BR-158, que corta a reserva indígena Marãiwatsédé, considerada uma das principais vias de escoamento da soja produzida em Mato Grosso, e que liga municípios da região do Vale do Araguaia, no nordeste do Estado.

 

Jair Bolsonaro, literalmente, “soltou os cachorros” no governador Mauro Mendes.

 

Sonora pres. Jair Bolsonaro

O senador, alvo das reclamações de Bolsonaro, é Carlos Fávaro, do PSD, que tem pressionado publicamente o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para resolver o problema dos atoleiros nos 120 quilômetros não pavimentados da rodovia.

 

Fávaro está articulando também a  convocação do ministro Tarcísio de Freitas no senado para cobrar obras de infraestrutura e logística para o Estado.

Conforme a decisão, a União e o Dnit devem desistir da pavimentação do trecho que corta Marãiwatsédé, promover o seu fechamento e reflorestamento para garantir a recuperação ambiental.

Devem também iniciar, de forma urgente, as obras do traçado leste da BR-158, um roteiro alternativo que contorna a aldeia por fora.  

Devem ainda, no prazo de 18 meses, apresentar o Plano Básico Ambiental e o Estudo de Componente Indígena, como condicionante para a licença de instalação.

Segundo Bolsonaro, o Ministério da Infraestrutura já trabalha na solução.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.