Mauro Mendes anuncia a abertura de novos leitos de UTI e reforço no tratamento preventivo do coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes anunciou, no último fim de semana, a abertura de 20 novos leitos de UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, ainda esta semana. 

  

“Nós lamentamos. Houve um crescimento nos casos e, consequentemente, aumento no número de mortes”, afirmou o governador. 

  

Mendes disse ainda que, em parceria com as prefeituras, há a intenção de implantar mais 100 UTIs no interior do estado. 

  

Mauro Mendes lembrou que os hospitais têm recebido pacientes com mais 60% do pulmão já comprometido, o que tem dificultado no tratamento e, consequentemente, ocupado os leitos de UTI. 

  

“Estamos trabalhando na prevenção. Acreditamos que o tratamento precoce, no início da doença, é um ótimo caminho para evitar que as pessoas cheguem em estado grave nos hospitais”, disse ele. 

  

O governador questionou ainda algumas medidas tomadas por prefeituras, especialmente a de Cuiabá.  Segundo o chefe do executivo não está dando os resultados esperados, que é de conter o avanço do coronavírus. 

  

“Esse negócio de fazer lockdown, toque de recolher, tem baixo efeito, não funciona muito bem. Não estou vendo efeito prático em Cuiabá, que hoje tem um alto nível de contaminação”, destacou Mauro Mendes. 

  

Por fim, Mendes defendeu a união de todos para combater o inimigo comum que é o coronavírus. 

  

“Esse é o momento de salvar vidas, momento de todo mundo agir. Temos que trabalhar juntos com o prefeito de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, todos os grandes municípios para que juntamos possamos melhorar o nível de assistência da nossa população”, concluiu o governador. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.