Matrículas para alunos da rede estadual de ensino começam no dia 10 de janeiro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Seduc MT

Por: Jurandir Antônio Voz: Enéas Jacobina

As matrículas para alunos da rede estadual de ensino podem ser feitas no período de 10 a 14 de janeiro de 2022 nas unidades escolares do município de Cuiabá e de 11 a 14 de janeiro de 2022 nas escolas dos demais municípios do Estado.

Para fazer a matrícula é necessário que os pais ou responsáveis já tenham realizado o cadastro de usuário pelo site da Seduc, Secretaria Estadual de Educação.

Depois de efetuar a matrícula online, o aluno maior de idade, o pai ou responsável pelo aluno menor de idade devem comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

No ato da matricula é preciso apresentar os documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal, certidão de nascimento ou casamento do aluno, documentos pessoais do aluno, fatura atualizada de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis, além do cartão atualizado de vacina do aluno.

O horário de atendimento presencial nas escolas será das oito horas da manhã às seis da tarde. 

A Seduc, Diretorias Regionais de Educação e unidades escolares participantes da Matrícula Web disponibilizarão em suas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou responsáveis que não possuam acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas através da Matrícula Web. 

Conforme levantamento do Núcleo de Dados, Informações e Estatísticas da Secretaria de Estado de Educação, até o dia 16 de dezembro o sistema contabilizou o ingresso de nove mil 612 novos usuários no Portal Matrícula Web. Com uma média de 640 novos cadastros por dia.

Para as escolas que não aderiram ao formato eletrônico, as solicitações de matrículas continuam sendo presenciais, no balcão da secretaria escolar de cada unidade, no período de 10 a 14 de janeiro de 2022. Neste caso a solicitação de matrícula é definitiva, sem necessidade de confirmação.

As aulas na rede estadual de ensino começam no dia sete de fevereiro.