Mato Grosso teve redução em notificação de feminicídios e homicídios dolosos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Gabriel Aguiar – reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mato Grosso apresentou redução nos principais índices de criminalidade de janeiro a novembro desde ano em comparação a 2020.

Em ocorrências de feminicídio, a redução foi de 27%, de homicídios dolosos, 8% e no número de roubos, 17%.

Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, vinculada à Sesp, Secretaria de Estado de Segurança Pública.

De janeiro a novembro deste ano, 47 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado, sendo que no mesmo período do ano passado, este número tinha chegado a 56 ocorrências.

Já a redução de homicídios dolosos foi de 688 casos neste ano, contra 745 no mesmo período do ano passado.

Os crimes de roubo somaram sete mil quinhentas e 56 ocorrências até novembro deste ano. Já em 2020, este número era de nove mil 103 casos. O número de furtos teve leve aumento de 3%, com 30 mil 770 registros neste ano, comparados a 29 mil 976 no ano anterior.

O Governo do Estado disponibiliza os canais de disque-denúncia 180, específico para denúncias de violência contra a mulher; 197 e 181, disque-denúncia da Polícia Civil, contato para situações de emergência da Polícia Militar, que é o 190 e a Sesp também disponibiliza o E-Denúncias, canal de denúncias online que pode ser acessado pelo link: www.edenuncias.mt.gov.br.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.