Mato Grosso tem oito nomes na ‘lista vermelha’ dos criminosos mais perigosos do país

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Ministério da Justiça

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou, esta semana, uma iniciativa inédita voltada à identificação, localização e à prisão de criminosos considerados de alta periculosidade.

Uma lista, batizada de Projeto Captura, está disponível em um site ligado ao ministério, que pode ser acessado por qualquer pessoa.

No espaço, é possível encontrar fotos e informações básicas sobre os criminosos, como o nome, apelidos e data de nascimento. Será possível ainda encontrar canais para enviar denúncias que levem à captura desses foragidos.

Mato Grosso tem oito nomes na “lista vermelha” brasileira, que reúne os criminosos mais perigosos procurados pela Justiça no país.

Na lista estão Leonardo Dias de Araújo, o Gibi; Pedro César de Jesus, conhecido como Azulão; Rafael Amorim de Brito, foragido por assassinar o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, Tiago Teixeira da Silva, o Matemático, Brhendow Bispo Moreira, vulgo Bocão; Gilmar Reis da Silva, conhecido como Vovozona e Jonas Souza Gonçalves Junior, conhecido como Batman.

A relação de fugitivos de alta periculosidade de Mato Grosso conta ainda com uma mulher, Marítissa Ingridy da Silva Rodrigues, conhecida como Maribomba, Jheny ou Rapunzel. 

De acordo com o Ministério da Justiça, o projeto visa cumprir mandados de prisão cuja execução é estratégica para enfrentar organizações criminosas e reduzir a criminalidade violenta no Brasil.