| Mato Grosso Saúde suspende atendimento presencial por causa da pandemia.mp3 |
Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Mato Grosso Saúde suspendeu os atendimentos presenciais em sua sede, como forma de minimizar a circulação do novo coronavírus entre beneficiários e servidores.
A medida tem como base o aumento da taxa de disseminação da Covid-19 no estado e a alta ocupação dos leitos hospitalares.
Os atendimentos devem acontecer exclusivamente de forma digital, de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às cinco horas da tarde, pelos canais de atendimento disponibilizados.
O suporte aos prestadores do Plano também será realizado exclusivamente pela Central de Atendimento. Já os das redes hospitalares continuam com o exclusivo canal de plantão com o Mato Grosso Saúde para solucionar situações emergenciais que possam impedir o atendimento do beneficiário.
Outra medida é a suspensão temporária dos prazos administrativos referentes aos processos já protocolados até a data de publicação do documento e podem ser entregues em até 10 dias após a retomada dos atendimentos presenciais.
Já quanto aos pedidos de renegociação de débitos, adesões ou outras tratativas administrativas, devem acontecer apenas de forma digital com a equipe de atendimento da Central de Relacionamento.