Mato Grosso registrou saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre deste ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, pelo 6º mês consecutivo, Mato Grosso contratou mais do que demitiu e terminou o primeiro semestre com saldo positivo na geração de emprego.

Em junho, foram criados 12 mil e 46 novos postos de trabalho com carteira assinada, um aumento de 1,55% em relação ao mês anterior.

 

Segundo o Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em junho foram criados 12 mil e 46 novos postos de trabalho com carteira assinada, um aumento de 1,55% em relação ao mês anterior.

 

De acordo com os dados do Caged, no mês de junho, Mato Grosso contratou 42 mil 378 pessoas e demitiu outras 30 mil 332, o que gerou um saldo positivo de 12 mil e 46.

 

Todos os cinco maiores setores da economia estadual fecharam o mês gerando novos postos, no entanto, o maior empregador foi Serviços, com saldo de três mil 532 vagas criadas, seguido pelo Comércio com outras três mil e 24 vagas abertas e a agricultura ofertou mais dois mil 455 novos postos de trabalho.

Considerando o saldo acumulado do primeiro semestre deste ano, Cuiabá foi a cidade que mais gerou novos empregos em Mato Grosso, ao ofertar de janeiro a junho, mais de dez mil vagas.      

Entre os cinco municípios maiores empregadores se destacam ainda, pela ordem: Rondonópolis, com três mil 811 vagas, Sinop com três mil 477, Sorriso com mil 714 e Primavera do Leste com outras duas mil 108 vagas de emprego.       

Ao todo, foram criados 49 mil 884 novos postos de trabalho no primeiro semestre deste ano em todo Mato Grosso.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.