Mato Grosso registra queda de 60% nos casos de infecção pelo coronavírus em fevereiro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O número de infecções por coronavírus voltou a cair em Mato Grosso.

 

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, o mês de fevereiro deste ano, em comparação a janeiro, fechou com uma queda de 60,6% nos casos da doença. 

 

Enquanto o primeiro mês do ano registrou pouco mais de 107 mil novos casos de covid-19 em Mato Grosso, esse número caiu para 38.070 em janeiro.

 

A média diária de infecções diagnosticadas caiu de três mil 453 para mil 359.

O número de mortes também apresentou queda relevante.

 

Foram 467 no mês de janeiro e 128 no mês de fevereiro. A média diária de mortes caiu 70%, passando de 15 em janeiro para 4,5 no mês seguinte. 

 

Com a redução de infecções e de casos mais graves, a ocupação de leitos hospitalares exclusivos para o tratamento de covid-19 também caiu no estado.

 

Neste momento, de acordo com pesquisadores da Fiocruz, é fundamental a combinação de políticas, estratégias e ações para a proteção da saúde da população, principalmente para os grupos que estão mais expostos e vulneráveis, como os que não completaram o esquema vacinal ou sequer tomaram qualquer dose da vacina contra a covid.

O combate à disseminação de informações falsas sobre os imunizantes é considerado um dos principais desafios. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.