| Mato Grosso pede prorrogação do prazo de prestação de contas dos projetos da Lei Aldir Blanc.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O prazo para prestação de contas da Lei Aldir Blanc deve ser prorrogado.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, está fazendo a articulação junto ao Ministério da Cultura.
A confirmação das tratativas foi feita pelo governador Mauro Mendes, com o secretário da pasta, Alberto Machado, após reunião por videoconferência com representantes do Ministério.
Com essa articulação, profissionais da cultura mato-grossense vão ter mais prazo para encaminhar as informações sobre a execução dos recursos.
Mauro Mendes destacou ainda que Mato Grosso faz parte dos Estados que “cumpriram 100% dos prazos e aplicaram todos os recursos recebidos”.
Já o secretário de Cultura afirmou que é importante prestar contas dos recursos para continuar trabalhando. E disse estar muito feliz com o resultado.
A Lei Aldir Blanc define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Ela prevê o repasse de três bilhões de reais aos estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia.