| Mato Grosso garante mais 50 respiradores e vai ampliar leitos de UTI para Covid-19 em Cuiabá.mp3 |
Vinícius Antônio
Os 50 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado têm previsão de chegada em Mato Grosso ainda esta semana.
Os equipamentos foram embarcados na manhã desta quarta-feira, por lotes, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e começarão a chegar a partir desta quinta-feira.
O transporte será feito gratuitamente pela empresa aérea Azul.
Após reunião entre o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e a empresa Magnamed Tecnologia Médica S.A, especializada em ventilação pulmonar, o Governo de Mato Grosso garantiu a entrega desses equipamentos.
Os aparelhos foram adquiridos por 44 mil e 900 reais, a unidade, e serão utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em unidades hospitalares de rede pública.
Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, os equipamentos vão ampliar o número de leitos de UTI na capital do Estado.
Sonora: Gilberto Figueiredo