Mato Grosso é o recordista nacional na abertura de novas empresas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Em um levantamento realizado pelo Ministério da Economia, Mato Grosso aparece em primeiro lugar como o estado com maior crescimento percentual na constituição de empresas no primeiro quadrimestre de 2020, mesmo pegando os dois primeiros meses da pandemia do novo coronavírus.

 

Ao todo, foram registradas no estado 21 mil e 40 novas empresas.
 
Os dados apontam um crescimento de 19,1% em relação ao último quadrimestre de 2019 e 5,8% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
 
Do total, cinco mil 993 são empresas dos setores de Serviços, Comércio, Indústria, Agropecuária e outros, registradas na Jucemat, Junta Comercial de Mato Grosso.  

 

O restante, cerca de 70%, representa o número de Microempreendedores Individuais, os  MEI.
 
Conforme o relatório, é possível perceber o impacto da pandemia do novo coronavírus com a desaceleração em março e abril do saldo de empreendimentos ativos.
 
O Mapa de Empresas do Brasil é um levantamento nacional, realizado a cada quatro meses, para fornecer indicadores relativos ao quantitativo de empresas registradas no país e ao tempo médio necessário para abertura de empresas.
 
"Os números demonstram que o ambiente de negócios em Mato Grosso, com a simplificação dos incentivos fiscais, os investimentos em infraestrutura, a segurança jurídica e a recuperação econômica, estão tornando o Estado ainda mais atrativo para quem quer empreender", afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.