Mato Grosso assina documento e se compromete a promover a bioeconomia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Pará (reprodução Secom-MT)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mato Grosso assinou a carta conjunta em que os Estados firmam o compromisso de promoverem a bioeconomia.

O encontro aconteceu na cidade de Belém, no Pará, e o documento foi assinado pelo vice-governador, Otaviano Piveta. Fazem parte do acordo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O encontro marcou também os preparativos da delegação de secretários que irão participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que vai acontecer na Escócia, entre 31 de outubro e 12 de novembro de 2021.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente também participa do Fórum Mundial de Bioeconomia, que discute de 18 a 20 de outubro, em Belém, caminhos para o desenvolvimento sustentável com foco nas comunidades que residem na Amazônia, e na preservação da natureza.

Em Mato Grosso, o incentivo à bioeconomia está diretamente relacionado aos produtos oriundos do uso sustentável da Floresta, como o café, a castanha do Brasil, guaraná, cacau entre outros.

Também agregam à meta a eficiência no uso do solo sem abertura de novas áreas de floresta para produzir mais.

Bioeconomia é um modelo de desenvolvimento ligado ao aproveitamento dos recursos naturais aliados a utilização de tecnologias para criação de produtos e serviços mais sustentáveis.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.