Mato-grossense pode pesquisar o “menor preço” dos produtos no estado pelo aplicativo do Nota MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A ferramenta de comparação de valores, Menor Preço, que é disponibilizada no site e aplicativo do Nota MT, da Secretaria de Fazenda, acaba de ampliar sua base de dados com cerca de três milhões de novos itens.

Isso foi possível a partir da inclusão da Nota Fiscal Eletrônica, que é emitida na compra de bens de consumo duráveis como eletrônicos, celulares, televisores, que antes não apareciam nos resultados de pesquisas.  

Lançada em julho de 2020, a ferramenta agora conta com mais de 21 milhões de itens que são comercializados em cerca de 100 mil estabelecimentos em seu banco de dados para buscas e comparações de preço.

Dentre esses produtos, estão os bens de consumo não duráveis, ofertados em supermercados como arroz, um dos itens mais pesquisados no último mês, ficando atrás apenas de combustíveis.

O recurso de busca de menores preços se baseia em valores registrados em documentos fiscais emitidos, formando assim um banco de dados atualizado constantemente para que o consumidor possa comparar os valores praticados pelo mercado do item que pretende adquirir, ou ainda, procurar algum produto por proximidade de localização. 

Para realizar a pesquisa o consumidor precisa estar cadastrado no Programa Nota MT e acessar o sistema Menor Preço pelo menu, tanto no site quanto no App e digitar o produto para busca ou fazer a leitura do código de barras.

Ele pode também delimitar a pesquisa utilizando parâmetros como localização, período, valor máximo e mínimo.

É importante salientar que o Menor Preço não é vinculado aos sorteios do Programa Nota MT e por essa razão, o consumidor que não tem interesse em participar dos sorteios ou colocar o CPF em documentos fiscais, pode se cadastrar apenas para utilizar a pesquisa de preço.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.