Marcha ré. Prefeito de Cuiabá recua e suspende rodízio de veículos e limitação de atendimento em supermercados e bancos

Áudio

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira, que vai suspender as medidas de rodízio de veículos e limitação, por CPF, nos atendimentos presenciais realizados por bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas.

 

As medidas passariam a valer a partir de segunda-feira.

 

Pinheiro disse também que, nesta segunda-feira, vai apresentar o projeto para a instalação de barreiras sanitárias na Capital.

 

A medida cumpre com a decisão judicial imposta pelo juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, em atendimento ao requerimento do Ministério Público do Estado.

 

As duas medidas suspensas, e que entrariam em vigor nesta segunda-feira, serão discutidas com os segmentos da sociedade civil organizada e avaliada nas deliberações do Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus.

 

O prefeito reconhece que, por ser ações que resultam em grandes impactos na rotina da população, é necessário que elas sejam melhores debatidas para a implantação, isso aconteça da forma mais tranquila possível.

 

“Como temos destacado e feito, desde o início da pandemia da Covid-19, sempre que preciso estamos prontos para fazer os ajustes necessários. Vamos continuar trabalhando para adotar as medidas que forem consideradas fundamentais para a preservação da saúde pública”, reforçou Pinheiro.

 

Continuam valendo, até o dia 20 de julho, a ampliação do toque de recolher, das oito horas da noite às cinco da manhã, regime de trabalho no sistema home office para servidores municipais e suspensão das aulas presenciais nas unidades de ensino públicas e privadas, além do transporte coletivo com funcionamento com toda a frota. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.