| Maluf toma posse como conselheiro do TCE, defende a aproximação com os poderes e promete ajustes nas contas do Tribunal.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O conselheiro Guilherme Maluf tomou posse como presidente do TCE, Tribunal de Contas do Estado, na tarde desta segunda-feira, e prometeu no próximo biênio trabalhar para aproximar a corte das prefeituras, Poderes e demais instituições.
Maluf elogiou o fato de o TCE ser referência nacional no trabalho de controle e dividiu o mérito do trabalho.
“Nas últimas décadas, graças ao trabalho de seu corpo técnico, dos conselheiros titulares e interinos e dos presidentes que me antecederam, o TCE aprimorou a função planejamento”, declarou.
O novo presidente defendeu que o TCE reforce seu caráter pedagógico e ajude os municípios, mas sem deixar de lado a função de fiscalização.
“Vamos continuar investindo na modernização do Tribunal. Vamos preparar o TCE para utilizar recurso de inteligência artificial. Vamos construir soluções para a reforma administrativa e também para o enxugamento das despesas da Casa. Quero dar minha contribuição para que o TCE seja de excelência e de vanguarda. Tecnológico e ágil”, afirmou.
Guilherme Maluf foi eleito novo presidente do Tribunal de Contas do Estado no último dia cinco de novembro, durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno.
Já o governador Mauro Mendes destacou que espera que a nova gestão continue cumprindo com o papel fiscalizador do bom uso dinheiro público e que possa dar sua contribuição para uma sociedade mais justa.
O ex-deputado vai exercer a presidência do órgão fiscalizador no biênio 2020/2021 e integra a 55ª Mesa Diretora da casa, que terá Campos Neto vice e Moisés Maciel, conselheiro interino, no cargo de corregedor.
Maluf foi para o Tribunal de Contas em março, na vaga de Humberto Bosaipo. A indicação foi feita pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Guilherme Maluf foi vereador na capital, secretário de Saúde de Cuiabá e deputado estadual por quatro mandatos.