Mais de dois mil presos vão fazer o Enem em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Willian Silva – reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O número de presos de Mato Grosso inscritos no Enem deste ano bateu recorde, sendo o maior dos últimos 10 anos.

Ao todo, mais de dois mil presidiários devem fazer a prova para pessoas privadas de liberdade, que vai ser aplicada nos dias 10 e 11 de janeiro do ano que vem. 

A informação é da Secretaria de Estado de Segurança, que atribui o aumento de interessados no ensino superior aos avanços realizados pelo Governo do Estado no Sistema Penitenciário, tanto na área de infraestrutura quanto trabalho e educação. 

A superintendente de Políticas Penitenciárias, Fabiana Siqueira, acredita que o fato acontece porque o Estado está “oferecendo melhores condições de ressocialização, tanto em disponibilidade de materiais quanto em espaços para leitura, estrutura física e tecnológica, e isso gera estímulo".

Dados do governo apontam que, no ano passado, mil 163 presos haviam se inscrito para o exame, ou seja, um número 98% menor do que o de inscrições para a prova neste ano.

Para a preparação, os reeducandos vão ter aulas específicas para o Enem, por meio de videoaulas. Eles ainda contarão com apoio de professores disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.