Mais de 204 milhões já foram repassados aos municípios pelo Governo De Mato Grosso para custear a Saúde

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Palácio Paiaguás informou que os repasses da Saúde pelo Governo do Estado para os municípios, estão em dia.

Entre janeiro e julho deste ano, já foram transferidos, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, 204 milhões 282 mil 748 reais e nove centavos aos Fundos Municipais de Saúde para a manutenção de programas e serviços prestados à população.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, destaca que mesmo este sendo um ano atípico, devido à pandemia pela Covid-19, a atual gestão desenvolve ações de combate ao vírus mantendo a frequência dos repasses habituais aos municípios do Estado. 

Figueiredo disse que o Governo do Estado mantém a rigorosidade nos repasses junto aos Municípios, daquilo que é de sua responsabilidade, e faz um grande esforço para assegurar o pagamento de recursos, a fim de garantir os serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Os recursos são transferidos pela SES e repassados aos Fundos Municipais de Saúde, que efetivam os pagamentos por serviços executados pelas unidades hospitalares.

Os investimentos têm como objetivo a manutenção da prestação do atendimento aos usuários do SUS, Sistema Único de Saúde, em Mato Grosso.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.