| Mais de 180 mil famílias podem ter desconto de até 65% na conta de luz.mp3 |
Foto da manchete: Energisa
Por Jurandir Antonio– Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso chegou neste mês a quase 205 mil famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica.
O levantamento é da Energisa, que intensificou desde o segundo semestre do ano passado as campanhas com informações sobre o cadastramento do programa.
A tarifa é um benefício do Governo Federal que pode dar até 65% de desconto na conta de luz.
Pela regulamentação, por exemplo, clientes que consomem até 30 quilowatt/mês têm 65% de desconto.
Têm direito ao benefício, famílias inscritas em qualquer programa social do Governo Federal com renda familiar, por pessoa, de até 500 reais.
Se encaixa nesse critério, por exemplo, uma família formada por um casal e dois filhos, em que o pai e a mãe ganham um salário-mínimo cada.
Se o cliente não for cadastrado no programa social, ele deve procurar a prefeitura da sua cidade.
Também têm direito às famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.
Os clientes que não estejam cadastrados em programas sociais do Governo ou no CadÚnico e atendam aos requisitos para a Tarifa Social, devem procurar os CRAS para fazer o cadastro. É fundamental ter o NIS, Número de Identificação Social, para ter direito ao benefício.
Para aumentar o acesso ao desconto, a Energisa está criando agendas nas cidades em busca de clientes que se encaixem nos critérios da Tarifa Social.