Maioria dos deputados federais e senadores de Mato Grosso apoia a prisão de quem divulgar notícias falsas.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Vinícius Antônio

Os deputados federais e senadores derrubaram o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que propõe pena para quem divulgar notícias falsas, as famosas Fake News, com finalidade eleitoral.

 

No total, 326 deputados e 48 senadores foram desfavoráveis ao veto presidencial 

 

A maior parte dos deputados federais e senadores de Mato Grosso votaram pela derrubada do veto.

 

Os deputados Doutor Leonardo, do Solidariedade, Emanuelzinho, do PTB, Juarez Costa, MDB, Neri Geller, do PP, e a petista Rosa Neide, foram favoráveis a não manutenção do veto proposto pelo presidente.

 

Já Nelson Barbudo, do PSL, votou a favor do veto. José Medeiros, do Podemos, e Carlos Bezerra, do MDB, não registraram voto na sessão. 

 

 Já no senador Jayme Campos, do DEM, e Wellington Fagundes, PL, apoiaram a derrubada. Selma Arruda, PSL, não votou na sessão.

 

Além da punição para a divulgação de notícias falsas, o Congresso Nacional vai instalar uma CPMI, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, para investigar o compartilhamento desse tipo de conteúdo nos meios digitais.

 

O projeto de lei passou a valer em junho, porém, Bolsonaro vetou o dispositivo que estabelecia a prisão de dois a oito anos para quem divulgar fake news para prejudicar políticos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.