Maioria das mulheres vítimas de violência doméstica em Cuiabá é solteira, parda e desempregada

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Mulheres, solteiras, de cor parda, com idade entre 35 e 45 anos, com ensino médio completo, desempregadas e com vínculo de ex-convivente com o agressor.

Esse é o perfil da maioria das mulheres atendidas na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, no ano de 2018. 

O perfil das três mil e 54 vítimas do sexo feminino consta do segundo Anuário Estatístico de Violência Doméstica e Familiar, divulgado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá.

O atendimento a essas mulheres resultou em dois mil 914 procedimentos, ou ocorrências, de mulheres vitimadas na capital.

Junho, julho, agosto e outubro do ano passado foram os meses que registraram mais crimes relacionados à violência contra as mulheres.

O dia da semana com mais quantidade de ocorrências é terça-feira, que acumula 15,5% das ocorrências, seguido de quarta-feira e domingo, com 14% dos fatos, cada. 

O período do dia de maior ocorrência é o noturno e o procedimento mais requisitado foi à medida protetiva, sendo expedidas mil 635, no âmbito da Delegacia da Mulher. 

A maioria dos agressores são ex-conviventes da vítima.  

Os dados apontam também que os crimes mais denunciados são: ameaça, seguido de injúria e lesão corporal.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.