Maio registrou uma queda superior a 37% na venda de carros novos em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio 

Mato Grosso apresentou uma reação mais positiva no setor de venda de veículos novos em relação as demais regiões do Brasil no mês de maio.

 

Enquanto no Brasil a queda foi de 71,98% em relação a maio do ano passado, Mato Grosso registrou queda de 37,97%.

 

Um dos motivos seria o bom desempenho do setor agrícola no estado. 

 

Na opinião do diretor da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave Mato Grosso, Paulo Boscolo, não há motivos para comemorar, pois, independente da diferença nos números, o setor registra queda na comparação com 2019.

 

A abertura de parte do comércio e a retomada das atividades no departamento estadual de trânsito ajudaram a elevar as vendas de maio em 21,21% na comparação com abril.

 

O volume emplacado no quinto mês do ano foi de seis mil 269. Em abril se comercializou cinco mil 172 unidades. Já em maio do ano passado, foram 10 mil 106 veículos.

 

Outro diretor da Fenabrave Mato Grosso, Edson Maia, explica que ocorreu muita oscilação entre as marcas. Para ele, a pujança do agronegócio fez sobressair as vendas de veículos da categoria Premium. Quanto às demais categorias, falta mais disponibilidade de produtos. Como medida para conter a pandemia e a redução na demanda, quase todas as fábricas de veículos pararam de produzir.

 

“As montadoras devem retomar a produção de forma gradual e as concessionárias poderão oferecer mais opções aos consumidores. Esperamos perspectivas melhores para o final de julho”, explicou Maia.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.