Maia acredita que reforma da Previdência passará no Plenário com boa margem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

EBC - Lucas Pordeus León

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esta otimista para votação da reforma da previdência no Plenário, marcada para próxima terça-feira.

 

Maia não quis revelar quantos votos já existem a favor do texto, mas acredita que a vitória será por uma boa margem.

 

São necessários 308 votos, em dois turnos de votação, para se aprovar uma PEC, proposta de emenda a constituição, como é o caso da reforma. Sobre a possibilidade de se pedir a quebra do intervalo de 5 sessões entre a votação do primeiro e segundo turno, o presidente da Câmara argumentou que dependendo da primeira votação é possível quebrar o intervalo previsto.

 

O regimento interno do parlamento estabelece um intervalo de 5 sessões entre as votações de PECs. Mas esse período pode ser descartado caso o Plenário aprove um requerimento autorizando essa quebra.

 

O presidente da Câmara convocou sessões de segunda a quinta-feira para garantir o quórum alto para votação da reforma. Os trabalhos do Congresso vão até o dia 18 de julho, quando começa o recesso parlamentar. Se aprovado na Câmara, a reforma ainda precisa ser aprovada pelo Senado Federal.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.