Lúdio cobra ações efetivas do governo federal para conter os incêndios no Pantanal

Áudio

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, cobrou providências concretas e imediatas do governo federal para combater as queimadas no Pantanal, autorizando o Exército a fazer o combate ao fogo na região, para reforçar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso que já atua na área.

 

As causas sistêmicas e as medidas para combater as queimadas no Pantanal serão debatidas em audiência pública remota promovida pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, a partir das duas horas da tarde.

“Tivemos a informação de que o Exército Brasileiro possui mil brigadistas capacitados para combater o fogo, que poderiam se somar aos 900 bombeiros e brigadistas que já estão no Pantanal. É impossível combater o fogo no Pantanal sem aumentar o número de pessoas atuando no local. As Forças Armadas precisam entrar nesse enfrentamento”, enfatizou Lúdio.

Na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Lúdio sugeriu que o governador Mauro Mendes faça essa cobrança ao presidente Jair Bolsonaro.


“O Exército não está combatendo as queimadas no Pantanal por decisão do Ministério da Defesa, que diz que o problema no Pantanal é responsabilidade da Marinha. Então o governador precisa ligar para o presidente da República, que é o comandante chefe do Exército brasileiro, para que ele determine a atuação do Exército nas queimadas”, reforçou o parlamentar.

Lúdio observou ainda que, além do Pantanal, grandes porções do Cerrado e da Amazônia também estão sendo devastados pelo fogo em Mato Grosso.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.