Lockdown pode ser adotado em pelo menos 17 cidades de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Governo do Estado sugeriu a 17 cidades de Mato Grosso que comecem a adotar medidas preparatórias para um possível lockdown, medida que significa fechar tudo na cidade.

 

A indicação é feita com base no novo decreto, que tem por objetivo indicar a implementação de medidas para combater o avanço do novo coronavírus.

 

Estes municípios estão no penúltimo nível de classificação de risco, divulgado no Painel de Gestão da Covid-19. A decisão de acatar ou não a medida é dos prefeitos.
 
As cidades com mais de 40 casos ativos que estão com classificação alta e recomendação de preparação para um possível lockdown, são: Campo Verde; Nova Mutum; Rondonópolis; Sinop e Sorriso.
 
Além destas, as cidades com menos de 40 casos ativos e que também tem recomendação para a preparação de um possível lockdown, são: Alto Garças; Campinápolis; Campo Novo do Parecis; Colíder; Diamantino; Feliz Natal; Guiratinga; Nobres; Nova Maringá; Poconé; Poxoréu e Ribeirão Cascalheira.

Entre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Confresa, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.