| 01 Lideranças pedem apoio do deputado Nininho para resolver problema de deficiência energética no nortão.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria do Gabinete
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Municípios do nortão mato-grossense, que juntos têm cerca de 115 mil habitantes, segundo dados do Censo 2022 do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, enfrentam dificuldades para promover o desenvolvimento industrial e demográfico por causa da falta de uma energia elétrica de qualidade.
Para pedir melhorias urgentes, os prefeitos de Alta Floresta, Chico Gamba, e de Paranaíta, Osmar Mandacaru, lideraram a comitiva de vereadores, empresários e investidores do Nortão que se reuniu na última terça-feira, na Assembleia Legislativa, com o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, do PSD, e o representante da concessionária Energisa, Luiz Carlos Moreira.
As lideranças solicitaram a ampliação e manutenção da rede elétrica para atender a crescente demanda por energia nos municípios de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Paranaíta, Apiacás, Carlinda e Nova Bandeirantes.
Luiz Moreira prontificou-se a colaborar e pediu aos prefeitos que façam um relatório das demandas em seus municípios.
O levantamento será encaminhado às equipes de planejamento da Energisa para análise e apresentação de soluções. Ele afirmou também que vai visitar os municípios nos próximos dias.
De acordo com Nininho, a situação afeta diretamente o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores dos municípios.
O parlamentar lembrou que a energia elétrica é fundamental para a economia e o bem-estar das pessoas.
Nininho disse ainda que essa situação impede a chegada de indústrias, prejudica o comércio e dificulta o crescimento das áreas urbanas e rurais.
Ele ressalta que o abastecimento atual não acompanha o crescimento das cidades, o que afeta tanto novos empreendimentos quanto os já instalados.
Em busca de uma solução viável e eficaz, o deputado Nininho garantiu que vai cobrar um compromisso firme da concessionária Energisa para que os investimentos necessários sejam realizados.