Levantamento da Secretaria de Saúde indica a necessidade de lockdown em 14 municípios mato-grossenses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou o Boletim Informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

 

O documento mostra que 14 municípios do Estado estão na classificação de risco muito alto na propagação do novo coronavírus, com orientação de medidas duras a serem tomadas, como fechamento do comércio não essencial e quarentena coletiva obrigatória.

Os municípios com classificação de risco muito alto, são: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Nossa Senhora do Livramento, Porto Esperidião, Querência , Pedra Petra e Marcelândia.
 
Ainda de acordo com informações contidas no boletim, outros 57 municípios estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus: entre eles Várzea Grande, Tangará da Serra, Barra do Garças, Sinop, Guarantã do Norte, Água Boa, Sapezal, Juína, Santo Antônio do Leste, São Felix do Araguaia e  Alto Garças.


Por isso, o Governo do Estado publicou novo decreto restringindo ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.
 
O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto, vermelho, alto, laranja, moderado, amarelo, e baixo, verde.

 

De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

 

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.