Justiça revoga afastamento e Emanuel Pinheiro já reassumiu o cargo de prefeito de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Prefeitura de Cuiabá

Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatou recurso da defesa e revogou, na tarde desta sexta-feira, o afastamento do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, do MDB.

 

Sem nenhum impedimento judicial, Emanuel pode reassumir seu cargo na Prefeitura.

 

Pinheiro foi afastado da Prefeitura da capital no dia 19 de outubro, durante a Operação Capistrum, por, segundo a denúncia, usar contratações temporárias como moeda em troca de apoio político na Câmara de Vereadores.

 

Na decisão em que revogou o afastamento do prefeito de Cuiabá, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, afirmou que não vai tolerar novas contratações temporárias sem justificativa na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Caso Emanuel volte a praticar as irregularidades, o desembargador alertou para a possibilidade de prisão.

  

Apesar de ordenar seu retorno, Luiz Ferreira proibiu Emanuel de ter contato com os outros investigados e com testemunhas do caso. A medida só não se aplica à primeira-dama, Márcia Pinheiro. 

 

Segundo o Ministério Público do Estado e a Polícia Civil, Emanuel fez mais de três mil 500 contratações temporárias só na secretaria de Saúde, a maioria ilegais, com pagamentos de "prêmio saúde" para acomodar e atender compromissos de aliados políticos, principalmente vereadores. 

 

Ao tomar conhecimento da decisão da justiça, Emanuel Pinheiro afirmou que estava “imensamente agradecido pelas manifestações de carinho que recebeu durante o afastamento”. Ele disse que só falará sobre o caso na próxima segunda-feira, durante um encontro com a imprensa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.