Justiça Eleitoral divulga calendário da revisão biométrica no interior de Mato Grosso.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
A Justiça Eleitoral aprovou o novo calendário da revisão biométrica em Mato Grosso. O trabalho deve acontecer entre os meses de julho e setembro em pelo menos 22 municípios mato-grossenses.
Ao todo, eleitores de 13 municípios estarão obrigados a comparecer aos postos de atendimento de suas Zonas Eleitorais para atualizar seu cadastro com a coleta de digitais.
Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Para reforçar ainda mais o cadastramento biométrico em todo o Estado, o procedimento terá início em outros nove munícipios, mas em caráter ordinário, sem cunho obrigatório.
Cotriguaçu, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Alto Garças, Dom Aquino, Alto Taquari, Paranaíta, Tapurah, Matupá, Nova Olímpia, Juscimeira, Itiquira e Santa Rita do Trivelato.
Somando os eleitores dos 13 municípios, o Tribunal Regional Eleitoral TRE espera atender mais de 105 mil pessoas, o que representa 5% do eleitorado total do Estado.
Atualmente, dos dois milhões e 100 mil eleitores mato-grossenses, um milhão e meio já foram cadastrados biometricamente, o que representa 70% do total.
Já os eleitores dos nove municípios que terão o cadastramento biométrico ordinário representam 6% do eleitorado mato-grossense, ou seja, pouco mais de 132 mil pessoas.
A expectativa do TRE-MT é elevar o cadastro biométrico em Mato Grosso para mais de 80% quando concluir o trabalho nos 22 municípios.
Os municípios que vão realizar o cadastramento biométrico ordinário são Nova Monte Verde, Querência, São Félix do Araguaia, Brasnorte, Comodoro, Paranatinga, Aripuanã, Juara e Juina.