| Justiça do Trabalho repassa R$ 100 mil para tratamento de sequelas de covid no norte do estado.mp3 |
Foto da manchete: Radioagência TRT
Por Karine Arruda
Uma destinação feita pela Justiça do Trabalho, no valor de cem mil reais, vai garantir a compra de equipamentos para os setores de fisioterapia e banco de sangue do Hospital Regional de Colíder. Os recursos serão usados, em especial, na recuperação de pacientes com covid-19. A juíza da Vara do Trabalho de Colíder, Graziele Lima, explica:
“O projeto está na fase de liberação de valores aos fornecedores do equipamento, sendo que parte do equipamento já foi entregue ao Hospital Regional. É importante frisar que na Vara do Trabalho de Colíder, o comitê sempre prioriza que os recursos da região, os recursos obtidos através de ações coletivas sejam empregados exclusivamente em prol da sociedade da região.”
Os cem mil reais destinados vêm multas e condenações pagas por empresas que descumpriram a legislação trabalhista. O Hospital Regional de Colíder foi escolhido pelo Comitê Interinstitucional Local, formado pela Vara do Trabalho do município, Ministério Público do Trabalho, Justiça Comum, Defensoria Pública e OAB. Inaugurado há 29 anos, o hospital oferece assistência especializada para a população de seis municípios do norte do estado: Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, e Nova Guarita.