Justiça autoriza mudança de Silval Barbosa para o interior do Estado de São Paulo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, foi autorizado pela justiça a se mudar para o interior do Estado de São Paulo.

A decisão, proferida na última sexta-feira, pelo juiz Leonardo de Campos Costa Silva Pitaluga, da segunda Vara Criminal de Cuiabá, autoriza a mudança do ex-chefe do executivo estadual para a cidade de São José do Rio Preto.

Para conseguir a decisão favorável a Silval Barbosa, a defesa dele alegou que o acordo de delação premiada permite a mudança de endereço para outro município ou outro Estado.

O ex-governador foi preso durante a operação Sodoma, que investiga a existência de uma suposta organização criminosa que cobrava propina de empresários para manter contratos vigentes com o Estado, durante a gestão dele.

 

No acordo que fez com a Justiça para deixar a prisão, ele se comprometeu a devolver 46 milhões e 600 mil reais desviados dos cofres públicos por meio da alienação de cinco bens, entre eles duas fazendas, avaliadas em 33 milhões e 10 milhões de reais, e um avião de 900 mil reais.

 

Apesar da decisão favorável, o ex-governador ainda permanece em Cuiabá, e deve se mudar com a família nos próximos dias.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.