| Júlio mira em presidência da ALMT e deve concorrer com Max Russi.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Com a desistência de Eduardo Botelho em disputar a presidência da Assembleia Legislativa, Mato Grosso pode ter mais de uma chapa para a mesa diretora do parlamento.
Botelho decidiu não se candidatar, após consultar a Justiça. Se disputasse e fosse eleito, seria o seu quarto mandato à frente da casa de leis.
A corrida pela cadeira de mestre da AL já começou. Um dos prováveis candidatos é o atual primeiro-secretário do parlamento, Max Russi.
Max já foi presidente quando Botelho se afastou por problemas com sua reeleição à mesa diretora. Com a volta de Eduardo a chefia, Max retornou a primeira secretaria.
Mas, os bastidores políticos ventilam a volta de Julio Campos a presidência da casa. O nome é defendido por aliados de Botelho.
Segundo o político varzeagrandense, há um grupo de parlamentares que pediram para que ele coloque seu nome à disposição para disputar a presidência da casa na próxima legislatura.
Max relatou ter o apoio de 15 parlamentares e o ex-governador, deve “herdar” os votos dos deputados que apoiariam a candidatura de Botelho e tentar converter os que já abraçaram a candidatura do primeiro-secretário.
O assunto ainda deve ser tratado com o governador Mauro Mandes.