Júlio Campos diz que Marina é contra deixar gerencia do parque de Chapada com o Governo de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Wilson Dias | Agência Brasil

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A proposta de estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães não foi bem recebida por Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente do governo Lula.

A ideia de Mauro Mendes veio após o leilão realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O certame deu à empresa Parques Fundos os direitos de concessão da unidade na cidade mato-grossense.

O governador é contra a proposta e tem pleiteado junto ao Governo Federal a autorização para assumir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

A informação de que Marina é contrária a ideia de Mendes, foi dada pelo deputado estadual Júlio Campos. O parlamentar afirmou que a ministra “não recebeu com muito agrado a possibilidade”.

Mas ele disse que a pressão da bancada federal de Mato Grosso pode sensibilizar Marina.

Além disso, Júlio classificou Lula como “um presidente muito mais afável politicamente”. Segundo o tradicional político, isso pode facilitar as negociações.

Júlio Campos ainda ressaltou que o apoio da bancada federal, além da Assembleia Legislativa, pode fazer o governo entender que “a proposta feita pela empresa privada é indecente para os assuntos de Mato Grosso”.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.