Juíza de Rondonópolis Adenir Carruesco toma posse como desembargadora do TRT de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Radioagência TRT

Por Karine Arruda | TRT FM - Cuiabá

A juíza Adenir Carruesco é a mais nova integrante do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. Ela tomou posse no cargo de desembargadora em solenidade realizada nesta quinta-feira, nove de dezembro, em Cuiabá.

Magistrada do trabalho há 27 anos, Adenir Carruesco era titular da 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis. Em discurso após a posse, a magistrada falou do orgulho de integrar o TRT mato-grossense, recentemente premiado pelo Conselho Nacional de Justiça como um dos melhores tribunais do país.

"Esse momento é a coroação de 38 anos de serviços públicos prestados ao nosso país, dos quais 27 anos na magistratura trabalhista. Para mim é muito orgulho integrar este tribunal, um tribunal diamante. Espero corresponder às expectativas e realizar a justiça da melhor forma possível."

O ato de nomeação da juíza Adenir Carruesco para o cargo de desembargadora foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira, oito de dezembro. O nome da magistrada foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a partir de liste tríplice encaminhada pelo TRT mato-grossense.

A posse no cargo foi dada pelo vice-presidente do TRT, desembargador Paulo Barrionuevo, que está no exercício da Presidência. Ele saudou a nova colega, que passa a integrar a corte trabalhista.

"Desembargadora Adenir, seja bem-vinda ao nosso Tribunal. Com certeza, por conhecê-la muito bem, por ter trabalhado ao seu lado praticamente 25 anos, sei da tua capacidade, que muito engrandecerá este Tribunal, tanto juridicamente como pela pessoa magnífica que você é."

Natural de Santa Cruz de Monte Castelo, no Paraná, Adenir Carruesco ingressou na Justiça do Trabalho mato-grossense em 1994, como juíza do trabalho substituta. Em 2004 foi promovida a juíza titular, atuando nas unidades de Alta Floresta e Primavera do Leste. Em 2005 assumiu a 1ª Vara da Rondonópolis, onde permaneceu até sua posse como desembargadora.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.