| Jaime Campos afirma que é contra a taxação da energia solar.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O senador Jayme Campos, do DEM, disse que já existia o entendimento entre a maioria dos senadores de que a energia elétrica gerada a partir de células fotovoltaicas, conhecida como energia solar, não deve ser taxada por ser mais barata e eficiente, além de poluir bem menos que outras modalidades e não provocar impactos ao meio ambiente como no caso das usinas hidrelétricas.
O parlamentar também afirmou que já procurou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que medidas sejam adotadas em forma de uma lei para isentar em definitivo aqueles que geram energia solar para o consumo próprio. Já para os que produzem para vender, o senador sinalizou por um estudo para melhor definição.
Segundo o senador, a média de aumento da conta de energia elétrica em 2019 passou de 15%, ou seja, mais que o dobro da inflação do período contando com as bandeiras que a cada mês alteram ainda mais o valor da conta de energia.
“Os brasileiros não suportam mais o custo Brasil com tantos impostos e poucos serviços públicos de qualidade”, disse Campos.
Para Jayme, se tiver que onerar alguém, que seja as empresas que vendem a energia e não o consumidor.