| Internado em SP, Botelho tem 50% do pulmão comprometido pelo novo coronavírus e admite que menosprezou a doença.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, do DEM, afirmou, nesta terça-feira, que chegou ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com mais de 50% do pulmão comprometido pelo novo coronavírus, e precisando de respiração com ajuda de oxigênio.
Botelho, que está desde segunda-feira na capital paulista, admitiu que menosprezou a Covid-19. Tomou remédios achando que era uma doença temporária, mas na verdade já estava em fase avançada do coronavírus. E só foi buscar tratamento em outro estado porque os leitos estão colapsados em Mato Grosso e não teria condições de encontrar uma UTI aqui no Estado, se fosse necessário.
Sonora – Deputado Eduardo Botelho
Eduardo Botelho não está entubado, apenas recebendo oxigênio na unidade de saúde particular, em um leito de atenção semi-intensiva.
O deputado disse ainda que espera até o fim de semana já estar em Cuiabá e recuperado.
Botelho é o sétimo deputado estadual infectado pela covid-19 e o segundo a precisar de internação. O primeiro foi o deputado Faissal Calil, do PV.
O deputado João Batista, do Pros, foi convocado por Botelho para conduzir as sessões desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, já que a vice-presidente Janaina Riva está gestante e em casa e o deputado Max Russi ainda se recupera da Covid-19.