Internado em São Paulo, deputado Valdir Barranco “apresenta melhora significativa”, diz boletim médico

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 
O deputado estadual Valdir Barranco, do PT, que está internado em UTI no Incor, Instituto do Coração, em São Paulo, tratando a Covid-19, sob os cuidados do cardiologista Roberto Kallil, apresentou melhora significativa.

 

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o nível de oxigenação e de saturação melhoraram.

 

O parlamentar foi transferido para a capital paulista no último domingo, acompanhado do seu irmão, o médico Claudemir Barranco.

Barranco foi intubado no sábado, após agravamento de seu quadro clínico, para tratar a infecção, que tinha comprometido o funcionamento dos pulmões.

 

Segundo Claudemir Barranco, irmão do deputado, as notícias são boas e a família segue confiante na recuperação do parlamentar.

 

"O doutor Roberto Kalil me disse que houve uma melhora do quadro desde que ele chegou no Incor. Seguimos confiantes, seguimos rezando", afirmou o médico.

 

Já a esposa do deputado Barranco, Roseli Barranco, recebeu alta hospitalar no último sábado.

 

Ela e o deputado foram internados juntos na UTI, Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Cuiabá, para tratar complicações da covid-19.


“Doutora Roseli lutou bravamente e venceu a covid. Gratidão a todos e todas que emanaram energias positivas”, diz a nota divulgada pela assessoria do deputado.

 

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.