| Intercom online terá recorde em participação de estudantes de Mato Grosso.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Faculdade de Comunicação e Artes da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, deve fazer uma participação histórica no Congresso Regional Intercom, um dos maiores eventos da área em todo o Centro-Oeste.
Reunindo estudantes, professores e profissionais de comunicação dos três estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, mais o Distrito Federal, o congresso é conhecido por integrar várias instituições do ensino superior da região.
Este ano, em que o evento acontece de forma online em razão da pandemia do novo coronavírus, os campi Araguaia e Cuiabá da UFMT juntos contam com 34 trabalhos finalistas concorrendo na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, a Expocom. O número representa um recorde em participação para os estudantes de Mato Grosso.
Um dos trabalhos que concorre na premiação é o Comunicast, projeto de extensão em que os universitários produzem podcasts que tem chamado a atenção em diversos eventos acadêmicos e jornalísticos pelo Brasil.
O Comunicast já produziu três podcasts ao longo de sua existência: o De Lá Prá Cá, que visa abarcar temas de cunho social e evidenciar outros projetos de extensão da UFMT e suas ações; o Ditando Regras, que traz a visão de mulheres sobre os mais diversos esportes e seu lugar dentro e fora dele.
E tem ainda o podcast Vida em Quarentena, que traz as histórias e vivências das pessoas durante a quarentena e isolamento social no contexto da pandemia do novo Coronavírus.