Inscrições para a “maratona” de jornalismo cultural começam no dia 25 de fevereiro

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Uma “maratona” de jornalismo cultural acontece entre os dias nove e 15 de março, de forma totalmente online e gratuita, e com ampla programação formada por palestras, oficinas e debates.

O evento é voltado para jornalistas, estudantes, artistas e quem mais se interessar por comunicação e cultura.

Idealizada pela jornalista Maria Clara Cabral e contemplada pela Lei Aldir Blanc, a maratona coloca em diálogo profissionais mato-grossenses, público e uma referência no país quando o assunto é jornalismo cultural, o paraibano Jotabê Medeiros, que, com mais de três décadas de profissão, atualmente comanda o “Farofa-fá” na Carta Capital.

Representando a produção jornalística mato-grossense, participam Lorenzo Falcão, do site especializado em cultura, Tyrannus Melancholicus; o diretor da Rádio Assembleia, Eduardo Ferreira e a jornalista Marianna Marimon. Ambos, criadores do site Cidadão Cultura.

Também integra o quadro de colaboradores do projeto, a jornalista Lidiane Barros, que soma na produção do evento com sua bagagem e paixão pelo segmento.

A palestra de abertura do evento acontece no dia nove de março, às quatro horas da tarde, e será proferida pelo jornalista Lorenzo Falcão, com o tema a “Arte e jornalismo in(fusão)”.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 25 de fevereiro e três de março, no site maratona-jornalismo-cultural.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.