| Inscrições para as 600 vagas dos cursos gratuitos da Secitec terminam nesta terça-feira.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Terminam no dia primeiro de setembro, as inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos na modalidade EAD, de ensino à distância, pela a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferta mil e 600 vagas.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, explica que as turmas de 50 alunos cada, serão coordenadas pelas Escolas Técnicas do Estado. Ele disse ainda que na região Sul ainda há vagas disponíveis.
O objetivo principal é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.
Os cursos, que são de Formação Inicial e Continuada, com carga horária de 160 horas cada, serão ministrados em um ambiente virtual de aprendizagem.
As Escolas Técnicas do Estado que vão coordenar os cursos são: Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Diamantino.
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação vai divulgar a lista com as matrículas deferidas no dia dois de setembro.
A previsão para o início das aulas é dia oito de setembro. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.
Para mais informações sobre os cursos acesse o site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, www.secitec.mt.gov.br