Inaugurada em Nova Mutum indústria que vai produzir etanol de milho

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:  

A unidade da Inpasa Brasil localizada em Nova Mutum, começou a operar nesta quarta-feira, com capacidade para produzir 890 metros cúbicos por dia de etanol hidratado.

 

São 275 empregos diretos gerados e pelo menos três vezes mais de forma indireta.

 

A planta industrial recebeu o investimento de 550 milhões de reais e movimentou cerca de dois mil empregos durante as obras.

 

É a segunda unidade da empresa em Mato Grosso. A outra indústria fica em  Sinop, com produção de 560 milhões de litros de etanol de milho ao ano.

"Quando uma indústria se instala, todos se beneficiam. Essa é uma conquista que mostra o espírito empreendedor da empresa. Mesmo em meio à pandemia, mantivemos as atividades, fortalecendo a economia do País e da comunidade", destacou o diretor executivo da Inpasa, Rafael Ranzolin.

Além do etanol hidratado a partir de milho, a usina produzirá óleo de milho e DDG, farelo proteico produzido a partir da destilação dos grãos.

Com a entrada em operação da unidade da Inpasa em Nova Mutum, o Brasil passa a ter 16 usinas de etanol de milho em funcionamento.

 

A União Nacional do Etanol de Milho estima que no ciclo 2020/2021 sejam produzidos dois bilhões e meio de litros de etanol.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.