Imac e PCI firmam parceria para consolidar o Passaporte Verde de pecuária sustentável

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Imac

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Imac, Instituto Mato-grossense da Carne, e o Instituto PCI, Produzir, Conservar e Incluir, assinaram, na última semana, em Brasília, um termo de cooperação técnica para o fortalecimento do Programa Passaporte Verde.

A iniciativa propõe o monitoramento socioambiental de todo o rebanho bovino e bubalino de Mato Grosso, com o objetivo de atender qualquer mercado do mundo.

A assinatura aconteceu durante o Seminário Pré-COP30 Mato Grosso e contou com a presença do governador Mauro Mendes, do senador Wellington Fagundes, dos deputados estaduais Carlos Avallone e Wilson Santos, dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além de representantes das embaixadas da Alemanha, Reino Unido e Noruega.

O acordo marca uma nova fase de integração entre políticas públicas, inovação e governança ambiental em Mato Grosso, estado que já se destaca como o maior exportador de proteína bovina do Brasil e referência em conservação e sustentabilidade no campo.

A parceria entre as duas instituições tem como objetivo promover e desenvolver ações conjuntas voltadas à reinserção e monitoramento socioambiental da cadeia produtiva da carne.

O Instituto PCI, reconhecido nacional e internacionalmente por promover um modelo de desenvolvimento que concilia produção agropecuária, conservação ambiental e inclusão social, vai atuar ao lado do Imac para expandir a implantação do Passaporte Verde em todo o estado.